setembro 8, 2025 22:15

TCE nega revogação de suspensão de processo licitatório realizado pelo prefeito de Autazes

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) indeferiu o pedido de revogação de Medida Cautelar formulado pelo prefeito de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), Andreson Cavalcante (PSC), após constatar que a prefeitura não cumpriu a determinação da disponibilização do acesso a um Edital de Licitação em formato eletrônico na internet. A Decisão Monocrática nº 23/2022 foi publicada no Diário Oficial da Corte de Contas dessa terça-feira, 13. 

Conforme o documento, a empresa FWL Serviços Médicos S/S entrou com uma Representação com pedido de Medida Cautelar contra a Comissão Geral de Licitação (CGL) de Autazes e a prefeitura, representada por Andreson Cavalcante, devido a possíveis irregularidades no Pregão Presencial nº 024/2022 – CGL, cujo objeto é o registro de preços para eventual fornecimento de serviços médicos especialistas para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde de Autazes. 

Em 16 de março deste ano, a chamada do Pregão foi publicada no site “Conlicitação”. O acesso ao Edital só seria possível após apresentação de comprovante de pagamento de uma taxa no valor de R$ 40, referente à custa de reprografia do instrumento convocatório. A empresa fez o depósito no dia 29 de março e se dirigiu à sede da CGL para retirar o Edital. Porém, os agentes públicos dificultaram o acesso ao documento. Com isso, a FWL Serviços Médicos alegou que a Prefeitura de Autazes não está em consonância com a legislação nem com os princípios constitucionais e pediu a suspensão do Pregão. O pedido foi atendido pelo conselheiro Mário de Mello. 

O prefeito Andreson entrou com a defesa e pediu que a Medida Cautelar fosse suspensa no dia 18 de agosto. O pedido foi negado nessa terça-feira, 13, pelo conselheiro após constatação de que a prefeitura não cumpriu a determinação da disponibilização do acesso ao Edital em formato eletrônico por meio da internet. 

Veja: 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!