fevereiro 21, 2026 19:31

RR: ‘Compromisso, respeito e parceria’, diz Denarium após visita à procuradora-geral do MP

Roraima – Em publicação nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 14, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), registrou a visita que fez à procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Janaína Carneiro.

Na postagem, Denarium destacou que, na visita, pôde reafirmar o compromisso e a parceria que deve existir entre os órgãos que fiscalizam a aplicação dos recursos públicos.

“Visitei a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima, Dra. Janaína onde pude reafirmar o compromisso, o respeito e a parceria que deve existir entre os entes públicos que devem fiscalizar e aplicar corretamente os recursos”.

Ainda no post, o governador afirma que, no governo dele, a harmonia entre os Poderes e Instituições deve sempre ser respeitada.

Nomeação 

No ano passado, a aproximação de Denarium e a procuradora-geral foi alvo de críticas por parte de servidores após o governador nomear o marido de Janaína para um cargo na alta cúpula da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Codesaima).

No dia 13 de agosto de 2021, conforme O Poder já havia antecipado dias antes, o Governo de Roraima confirmou a nomeação do empresário da construção civil Rodrigo Ávila para a Diretoria de Habitação da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Codesaima). Ávila publicou a novidade em uma rede social.

À época, fontes palacianas afirmavam que o nome do empresário estava cotado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), para assumir o cargo na Companhia, como uma estratégia política.

À reportagem, no dia da nomeação, Ávila assegurou que a indicação para o cargo seria por critérios técnicos e não políticos.

 

Da redação 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!