março 28, 2024 18:59

‘Peguei as moedas e doei’, confessa Michelle Bolsonaro

spot_img

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para ‘confessar’ que o balde cheio de moedas, que totalizavam R$ R$ 2.213,55, retiradas do espelho d’água do Palácio da Alvorada antes da saída dela e do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do local, foram doadas à Vila do Pequenino Jesus, que fica no Distrito Federal, e atende 80 pessoas com deficiência.

A declaração de Michelle Bolsonaro vem a público depois da denúncia de ex-funcionários divulgada à imprensa na semana passada. Eles disseram que para retirar as moedas do local, foi necessário esvaziar totalmente o espelho d’água causando, com isso, a morte das carpas que viviam ali.

Michelle, inclusive, confirmou o sacrifício dos peixes para que o dinheiro fosse retirado.

Nas postagens em suas redes sociais, a ex-primeira-dama ainda apresentou um vídeo de um homem chamado Jorginho, que supostamente faz parte da Vila do Pequenino Jesus, agradecendo pelas “moedinhas do laguinho”.

O exemplo de atirar moedas também acontece como atração na Fontana di Trevi, em Roma, onde os turistas têm o costume de atirar moedas porque segundo a crença popular traz sorte.

De acordo com funcionários do palácio, antes da família Bolsonaro deixar Brasília, receberam a ordem de esvaziar o fosso e juntar as milhares de moedas acumuladas ali. Ainda segundo os servidores, pastor Francisco, um dos seguidores de Bolsonaro,  foi quem tomou a frente no recolhimento das moedas dizendo que estava a mando de Michelle Bolsonaro.

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder

Últimas Notícias

Janela partidária termina na próxima sexta-feira com cenários diferentes na capital e no interior do Amazonas 

A janela partidária terminará na sexta-feira da semana que vem, 5 de abril. Até esta data é possível a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!