O prefeito do município de Lábrea (a 701 quilômetros de Manaus), Gean Barros (MDB), foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), pela omissão em providenciar, no sentido de instituir e ofertar ao municípios, o serviço público de esgotamento sanitário e de fiscalização das instalações desse gênero.
A notificação do TCE-AM está sob o 08/2023, assinada pelo secretário do Tribunal do Pleno, Mirtyl Levy Jr.
Bomba d’água
No ano passado, o prefeito Gean Barros gastou mais de R$ 1,9 milhão com contratação de serviços de manutenção hidráulica e pequenos reparos em motores elétricos da rede de água para atendimento da administração pública de Lábrea.
A informação foi divulgada no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AAM). O documento tem assinatura eletrônica do prefeito.
Gean Barros contratou a empresa Manoel Herculano Leandro – ME, inscrita sob o CNPJ n° 17.775.194/0001-08, localizada no bairro Centro, Zona Sul de Lábrea.
De acordo com a Receita Federal, a instituição tem como atividade econômica principal “Manutenção e reparação de geradores, transformadores e motores elétricos”.
O prefeito pagou à Manoel Herculano Leandro – ME o valor global de R$ 1.977.800,00, para realizar serviços de manutenção hidráulica e pequenos reparos em Lábrea.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder