O prefeito de Nova Olinda do Norte (a 134 quilômetros de Manaus), Adenilson Reis (MDB), assinou mais um contrato para o município sem dar transparência total do seu ato.
Isto porque, no despacho de homologação referente ao pregão presencial de número 021/2023, Adenilson não divulga o valor total global que será pago à empresa vencedora no certame.
O pregão é referente à aquisição de combustível e derivados de petróleo (gasolina, óleo diesel, álcool, óleos lubrificantes, gás de cozinha e correlato) para a administração municipal e teve como empresa vencedora a Auto Posto Santo Antônio, inscrita sob o CNPJ 12.225.262/0001-33.
O documento assinado pelo prefeito de Nova Olinda do Norte consta no Diário Oficial divulgado pela Associação Amazonense de Municípios (AAM), onde constam apenas a precificação geral de 17 itens que a empresa terá que dispor para a prefeitura, sem detalhar, por exemplo, se o valor é referente ao litro.
Há três dias, Adenilson repetiu a má prática e contratou profissionais de Saúde para o município também sem informar quaisquer valores.
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder