O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), depois do recesso parlamentar que termina no dia 31, com o recebimento da medalha Ruy Araújo, maior comenda da Aleam. A medida foi aprovada no Projeto de Resolução Legislativa nº 48/2023 de autoria do deputado George Lins (União Brasil).
Segundo o autor da homenagem, a propositura se justifica pelo reconhecimento do trabalho do atual governador de São Paulo na época que foi ministro da Infraestrutura em 2019 e que na sua avaliação, desde o momento em que assumiu a pasta o engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas abraçou, de forma bastante nobre, a defesa da pavimentação de toda a Rodovia BR-319, que liga o Estado do Amazonas a Rondônia e ao Sul do país, o que ele desejava concretizar até o final de 2022.
O parlamentar afirmou ainda que como é do conhecimento público, um grande imbróglio jurídico, envolvendo velhas questões ambientais, travou a plena execução da iniciativa ministerial para realização da pavimentação da BR-319.
“Contudo, é importante destacarmos que Tarcísio de Freitas, enquanto ministro de
Estado, jamais se intimidou diante do imbróglio e moveu todos os esforços possíveis para
a pavimentação do chamado lote C, juntamente com o trecho compreendido entre o km
250 e o km 655, o polêmico Trecho do Meio da BR-319. No nosso entender, as ações de Tarcísio de Freitas em favor da BR-319 merecem ser reconhecidas e exaltadas por todos nós, amazonenses, “, justificou.
Medalha Ruy Araújo
De acordo com a Aleam, a medalha Ruy Araújo foi criada para condecorar as grandes personalidades que desempenham ou desempenharam papeis de destaque por seus feitos e atuação profissional em favor da sociedade amazonense.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução