O Juizado Especial Cível e Criminal de Humaitá está realizando um mutirão de audiências de conciliação envolvendo processos que têm como parte a Amazonas Distribuidora de Energia, devido a apagões e desligamentos ocorridos de forma reiterada no município.
De acordo com o juiz Bruno Rafael Orsi, a equipe está pautando cerca de 90 audiências por dia, devendo somar 3.300 audiências até o final do ano.
O tema é de grande demanda na unidade judicial e atualmente as questões de falhas no serviço de energia elétrica somam cerca de 3.500 processos ativos no Juizado, o que representa quase 80% do acervo da unidade.
Segundo os processos, os pedidos são de indenização por danos morais, devido ao fato de que a falta de energia também deixa os moradores sem abastecimento de água, sinal de celular, internet e impede o uso de outros equipamentos em época de calor com altas temperaturas.
Com a designação destes julgamentos, o objetivo também é alcançar o estipulado na Meta 1, que consiste em julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente.
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação/TJAM