Em entrevista, ao ser questionado sobre o vereador Matheus Assayag ser o nome escolhido em seu grupo político para concorrer a Prefeitura de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o prefeito Bi Garcia (União) desconversou sobre a indicação,não ‘bateu o martelo’ sobre sua decisão e falou para “deixar o barco navegar”.
O gestor elogiou a experiência do parlamentar, que já foi secretário municipal e presidente da Câmara. O vereador é considerado um dos braços fortes da administração do prefeito, porém, por outro lado, a lealdade de Bi Garcia pode ser questionada, uma vez que o prefeito deu indícios de que pode abandonar Matheus Assayag e esta não seria a primeira vez.
“A gente ainda não entrou no jogo. Não indicamos quem é o nosso candidato. Nós temos vários nomes que estão sendo avaliados”, disse o prefeito.
Outro indicativo é que Bi Garcia ressaltou que o próximo candidato a prefeito não faz parte da atual gestão. Isso levanta mais rumores de que a pessoa ainda não entrou na política e pode ter o prefeito como padrinho.
Além disso, nem os apoiadores de Garcia apoiam o nome de Matheus Assayag por considerá-lo fraco na política.
Desempenho ruim em pesquisas
O posicionamento do prefeito pode ser uma resposta ao estudo que mostra um cenário negativo se caso escolher o vereador como seu sucessor. Isso porque Matheus Assayag aparece entre os mais rejeitados no município.
O dado não é isolado. Nas últimas pesquisas feitas em Parintins, Matheus Assayag aparece com menos de 10% das intenções de voto, um forte indício para que ele não seja o candidato do grupo político de Bi Garcia.
“Pesquisa reflete momentos. Então, isso aí, pode ser que naquele momento. Ele é uma pessoa em que todas as eleições que a gente disputou, ganhou. Vamos deixar o barco navegar, na hora certa da política, vamos definir o nome e vamos ver quem a população de Parintins vai escolher”, finalizou o prefeito de Parintins.
Veja vídeo:
Da Redação
Foto: Divulgação