julho 15, 2024 20:03

‘Se houver oportunidade em 2026, lógico que eu quero ser candidato a governador’, diz Omar Aziz

spot_img

Em entrevista para a Rádio Difusora do Amazonas, na manhã desta terça-feira (26), o senador Omar Aziz falou sobre as eleições de 2026, quando será escolhido o novo governador do Estado. Ao ser questionado por Valdir Correia sobre uma possível candidatura, o parlamentar não se esquivou.

“Se houver oportunidade em 2026, lógico que eu quero ser candidato a governador”, respondeu ao dizer que haverá novas ideias e projetos para um possível mandato. “Gosto de servir ao povo”, completou.

Nas eleições de 2022, Omar Aziz recebeu apoio de diferentes lideranças do interior do Amazonas. Mais de 90% estavam com o senador, na campanha pela reeleição.

Omar Aziz foi governador do Amazonas entre 2010 e 2014.

Reforma Tributária

Aprovada em primeiro turno pelo Senado, a Reforma Tributária teve um grande destaque neste ano para o senador Omar Aziz (PSD). Durante a entrevista, o parlamentar ressaltou a importância da proposta.

“O grande mérito da Reforma Tributária é a geração de emprego. No Amazonas, precisamos a criar novas empresas”, enfatizou Omar.

O senador também se posicionou, durante a entrevista, sobre a prorrogação da Zona Franca de Manaus em mais 50 anos. Para o parlamentar, a prorrogação garante a segurança jurídica das empresas.

Apoio federal

Aliado do presidente Lula, o senador também se manifestou sobre o apoio dado pelo governo federal ao Amazonas ao longo deste primeiro ano de mandato do petista à frente do governo federal. De acordo com Omar, as ações de Lula e sua equipe foram fundamentais para o combate aos incêndios criminosos nas florestas da Amazônia e também à seca severa enfrentada pelo Amazonas no segundo semestre deste ano.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

Venda para irmãos Batista é única alternativa do governo receber R$ 10 bi da Amazonas Energia

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, negou que a medida provisória (MP) 1.232 de 2024, publicada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!