junho 15, 2024 06:36

O maior e mais desejado cabo eleitoral

spot_img

Considerado o maior e mais desejado ‘cabo eleitoral’, para os futuros candidatos a reeleição ou a prefeito municipal na próxima eleição de 2024, o governador Wilson Lima (União Brasil), terá influência diretamente nos resultados eleitorais na capital e interior.

Wilson Lima mesmo depois de eleito em 2022, não parou o seu ritmo de entrega de obras e anúncio de novas frentes de trabalhos com várias ações no interior como se estivesse em campanha e isso vem impressionando as lideranças políticas, principalmente entre os dez maiores municípios de densidade eleitoral.

Maiores colégios eleitorais

O governador Wilson Lima ainda deverá influenciar na eleição dos prefeitos dos dez maiores colégios eleitorais do Amazonas começando com: Manaus que tem 1.329.091 milhões de eleitores, seguido por Itacoatiara com 70.252 mil, Manacapuru com 69.867 mil, Parintins, 67.154 mil, Coari com 46.321 mil, Tefé com 41.212 mil, Iranduba com 35.141 mil, Tabatinga com 32.807 mil, Maués com 32.757 mil e Autazes com 28.304 mil eleitores.

Capital

Wilson Lima também deverá ser decisivo na capital amazonense no tabuleiro político que vai eleger o novo prefeito de Manaus. Atualmente o governador ainda não definiu quem vai apoiar no pleito de 2024, dizendo que ainda não é o momento e que na hora certa vai se manifestar com o seu apoio fazendo a diferença na capital e no interior.

Aleam e CMM

O governador do Amazonas ainda tem uma forte influência na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com a base governista formada por praticamente 23 dos 24 deputados do parlamento amazonense.

O mesmo prestígio também está presente na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com vários dos 41 vereadores apoiando diretamente o governador Wilson Lima.

Bancada federal

Outro aliado do governador Wilson Lima é a bancada federal do Amazonas composta por três senadores e oito deputados federais, onde ele tem sido muito hábil para agregar lideranças também no cenário político em Brasília.

Interior

O governador do Amazonas também tem realizado inúmeras obras no interior amazonense como a conclusão da AM-070 (Manaus-Manacapuru), a restauração da AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e o Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins, com investimentos da ordem de U$ 87,5 milhões de dólares.

O programa vai urbanizar uma área de risco de alagação na região conhecida como Lagoa da Francesa, com o objetivo de solucionar os problemas ambientais, urbanísticos e sociais do local e redondezas. As obras previstas são de drenagem e esgoto, mobilidade urbana, construção de unidades habitacionais, parques urbanos e equipamentos públicos. Será implantado um novo sistema de abastecimento de água em Parintins.

Manaus

Em Manaus várias obras também estão sendo realizadas com a entrega de conjuntos habitacionais e o primeiro trecho do ‘Rapidão’, Rodoanel Metropolitano de Manaus, que vai facilitar o escoamento da produção rural e das atividades pesqueiras de municípios da região metropolitana de Manaus, entre outras.

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

RR: Relatora que irá julgar Denarium é escolhida no TSE

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu a cassação do governador de Roraima Antonio Denarium...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!