Com a definição do Diretório Estadual do União Brasil no Amazonas, o governador Wilson Lima deverá definir o futuro do partido no interior do estado. Na última terça-feira, 9, ele assumiu a presidência do partido.
Wilson Lima cumpre agenda na China e quando voltar deverá começar pelos maiores colégios eleitorais: Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Tefé, Tabatinga, Maués, Iranduba, Manicoré e Humaitá. Na eleição que o consagrou com a reeleição, o governador teve bom desempenho em nove municípios por causa do apoio que recebeu dos prefeitos do interior.
O União Brasil tem o maior fundo eleitoral e o maior tempo de tv, por isso, é importante definir como a sigla atuará nestes municípios e qual será a estratégia adotada para as eleições que irão ocorrer em outubro. Atualmente, o partido detém o maior número de prefeitos no interior e Wilson Lima quer manter essa marca em 2024.
Os prefeitos que disputam a reeleição e lideranças que apoiaram Wilson Lima em 2022 estão disputando, a todo custo, a bênção do partido do governador e isso irá depender das disputas locais, que podem se tornar decisivas para as vitórias nos municípios.
Da Redação
Foto: Divulgação