julho 15, 2024 06:49

Denunciado pelo MP por tráfico de drogas, Genilson “torrou” quase meio milhão do cotão em 2023

spot_img

Roraima – Denunciado pelo Ministério Público (MPRR) à Justiça de Roraima por tráfico de drogas, o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (Solidariedade), gastou R$ 472.414,12 da Verba Indenizatória, o “cotão”.

Os dados na íntegra constam no Portal da Transparência da Casa Legislativa. Os gastos extras do parlamentar foram com assessoria jurídica, assessoria de imprensa, serviços contábeis e com publicidade.

Operação Tânatos 

Genilson Costa é o principal alvo da Operação Tânatos, deflagrada pela Polícia Federal em abril 2022. As investigações iniciaram em dezembro de 2020 quando um homem, que também foi denunciado à Justiça, foi preso com mais de 50 kg de skunk na entrada de Boa Vista, capital de Roraima.

Em uma das conversas verificadas no celular de um dos alvos da operação, a PF constatou que um dos criminosos afirmou que R$ 1,5 milhão do montante proveniente do carregamento de droga seria destinado ao vereador “para ajudar na briga pela mesa”, em referência à disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal na época.

Segundo a denúncia, mesmo após a prisão do homem que transportou o carregamento de droga, o grupo criminoso continuou a atuar na venda de entorpecentes em Roraima. segundo os documentos, os ilícitos eram negociados dentro do gabinete de Genilson Costa.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Mazzini leva multidão em lançamento de pré candidatura em Maués

Com uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas, o lançamento de pré candidatura de Mazzini superou todas as expectativas,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!