fevereiro 23, 2024 05:20

Julgamento de Silas Câmara é adiado novamente

O julgamento de Silas Câmara que aconteceria hoje, 24, foi adiado novamente. O caso do deputado federal será julgado na próxima quarta-feira, 31.

Durante a sessão desta quarta-feira, o desembargador Marcelo Manuel da Costa Vieira informou que disponibilizou o seu voto, que é divergente à escolha dos demais magistrados envolvido no caso. No entanto, como a desembargadora Carla Reis não estava na sessão, foi decidido pelo adiamento, uma vez que a magistrada também pode ter mudado seu entendimento quanto à questão.

Com o novo adiamento, Silas Câmara se salva até o próximo dia 31. Até o momento, são quatro votos a favor da cassação do mandato de deputado.

O parlamentar é acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022. Houve despesas com fretamento de aeronaves no Amazonas, que ultrapassaram o valor de R$ 396 mil. Em alguns casos, os voos não contaram com a presença de Silas, e sim de outras pessoas, incluindo deputados estaduais e parentes.

O parlamentar já começou a ação com quatro votos pela condenação. Recentemente, o deputado entrou com pedido de reconsideração.

 

Últimas Notícias

Wilson Lima participa da posse do “itacoatiarense” Flávio Dino no STF

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente na posse de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!