fevereiro 26, 2024 03:18

Campo de Azulão tem permissão de geração de energia pela ANEEL

spot_img

O Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANNEL), Sandoval de Araújo Feitosa Neto, por intermédio da Resolução Autorizativa nº 15.075, de 23 de janeiro de 2024, concedeu a implantação da Central Geradora Termelétrica (UTE) do Campo do Azulão, localizada no município de Silves (a 203 quilômetros de Manaus),

A medida foi anunciada no Diário Oficial da União (DOU) da sexta-feira, 26. De acordo com o Processo nº 48500.006122/2013-28, o interessado Azulão I Geração de Energia S.A a implantação da UTE Azulão vai gerar 295.429 KW (kilowatt) de potência.

Reserva de gás natural

A reserva do Azulão em Silves é a maior reserva de gás natural em terra do País. O governador Wilson Lima (União Brasil), afirmou que tem apoiado o desenvolvimento de novas matrizes energéticas e econômicas, e que atualmente o gás natural é uma realidade no Amazonas com a instalação da usina de gás natural em Silves.

“O estado do Amazonas tem a maior reserva de gás natural em terra do País. Hoje o gás natural é uma realidade. Ela é uma realidade para a região e ela é uma realidade hoje para o povo do Amazonas. No meu governo nós estamos criando o melhor ambiente para investimentos. Isso significa, a geração de emprego e renda. O que a gente está fazendo aqui é deixando um legado para as próximas gerações”, afirmou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

 

Últimas Notícias

“Devemos passar uma borracha no passado” diz Bolsonaro em ato.

Lideranças da direita brasileira e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é investigado por tentativa de golpe entre...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!