O ex-prefeito de Humaitá (a 580 quilômetros de Manaus), Herivaneo Vieira de Oliveira, está tentando reverter junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por intermédio do recurso eleitoral (11548) nº 0600438-08.2020.6.04.0017, a sentença que o tornou inelegível por oito anos por suposto abuso de poder econômico e político.
O relator do processo é o juiz Marcelo Pires Soares que em sua decisão ante o exposto, “visando evitar a arguição de eventual nulidade, avoco o feito à ordem para determinar a retirada do processo da pauta de julgamento; a abertura de vista ao Ministério Público”, afirma trecho da matéria.
Inelegível
O TRE-AM tornou inelegível por oito anos o ex-prefeito de Humaitá, Herivaneo de Oliveira. Na ocasião, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma ação contra ele e demais réus por suposto abuso de poder econômico e político. Conforme a denúncia, eles teriam usado mídias sociais, como sites e aplicativos, para promover o então prefeito de Humaitá, Herivaneo Vieura. que concorria a reeleição.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução