abril 18, 2024 23:04

CMM nega convocação de David Almeida para explicar viagem de jatinho ao Caribe

spot_img

Nesta segunda-feira, 19, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) rejeitaram dois requerimentos com pedido de convocação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para prestar informações sobre o que a oposição chamou de “jatinho da alegria”. Junto ao empresário Roberto de Souza Lopes, proprietário da Royal Tech, que tem contrato ativo na Prefeitura, o Chefe do Executivo Municipal viajou usando um jatinho particular até a Ilha de St.Maarten, no Caribe, durante o feriado de Carnaval. A notícia foi veiculada pelo site Metrópoles na última sexta-feira, 16, e ganhou várias manchetes nacionais e locais.

O requerimento nº 654/2024, de autoria do vereador Capitão Carpê (Republicanos), solicitava informações como a data de partida e retorno do prefeito durante o período de Carnaval, o propósito da viagem, eventuais compromissos oficiais, reuniões ou eventos relacionados ao cargo, além de um relatório completo dos gastos realizados. O requerimento foi rejeitado por 19 votos contra e 13 a favor.

Já o requerimento do vereador Rodrigo Guedes (Podemos) solicitava informações sobre os gastos com a viagem e cobrava a convocação do prefeito de Manaus à Casa Legislativa para prestar esclarecimentos. Ele também foi rejeitado. 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução

 

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!