abril 18, 2024 22:05

Beto Simonetti receberá título de cidadão catarinense

spot_img

Será em março a sessão solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) que vai entregar o título de cidadão catarinense para o presidente Nacional da OAB, Beto Simonetti. A proposta para a concessão da homenagem foi feita pelo deputado Ivan Naatz (PL). Pela agenda da Alesc e o convite já distribuído, o evento ocorre em 13 de março, às 19h, no plenário da Assembleia.

Na justificativa para a homenagem que foi aprovada em 4 de outubro de 2023, Naatz afirmou que a liderança de Simonetti “o coloca no centro das discussões e ações relacionadas ao sistema de justiça brasileiro, tornando-o um representante notável da comunidade jurídica do país”. O texto diz ainda que “como presidente da OAB Nacional, ele desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos individuais e coletivos, bem como na promoção da justiça e do Estado de Direito”

Naatz entende que, “ao homenagear o Dr. José Alberto Simonetti com o título de cidadão honorário catarinense, Santa Catarina também reconheceria a importância da advocacia como um pilar fundamental da democracia e da justiça em um estado que valoriza a defesa dos direitos e a igualdade perante a lei”.

Simonetti foi eleito presidente da OAB Nacional em 2021, com posse no começo de 2022. O vice-presidente da entidade é o catarinense Rafael Horn.

 

Da Redação com informações de NSC Total 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!