abril 29, 2024 17:20

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

spot_img

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes de jiu-jítsu, cadastrados em projetos sociais, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Sessão Plenária desta segunda-feira, 04. A matéria é de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos).

O objetivo é incentivar atletas a participarem de eventos esportivos em Manaus. O projeto seguiu para a análise da 17ª Comissão de Esportes da CMM.

“Existem muitos atletas que são muito bons e perdem a oportunidade de competir por conta da falta de dinheiro. Esse PL vai dar a oportunidade de as pessoas competirem sem precisar estar pedindo ajuda, fazendo rifas, pedindo nos sinais. Vamos levar mais dignidade para essas pessoas, essa é a relevância desse projeto”, destacou Caio André. 

De acordo com a justificativa do projeto, o aumento da criminalidade tem feito parte da realidade de muitos jovens e adultos, sendo o esporte uma ferramenta importante para ajudar a retirar pessoas propensas a esta realidade.

Conforme o PL, ficam os atletas praticantes da modalidade de jiu-jítsu, profissionais e amadores, residentes em Manaus, com, no mínimo, um ano de prática comprovada, isentos do pagamento da taxa de inscrição em eventos esportivos que tenham o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa 

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

 

Últimas Notícias

TRE-AM acata recurso de Herivâneo Seixas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) admitiu o recurso especial interposto pelo ex-prefeito de Humaitá (a 580 quilômetros...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!