abril 20, 2024 22:04

Pesquisa do Instituto Pontual repercute nacionalmente 

spot_img

O primeiro estudo do Instituto Pontual Pesquisas repercutiu nacionalmente em uma matéria publicada pela Veja nesta terça-feira, 5. O material publicado mostra que o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), de 23 anos, despontou como favorito na corrida eleitoral. 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o veículo, o parlamentar supera as forças políticas tradicionais do estado por aparecer em primeiro lugar com 32,4% das intenções de votos. 

Na segunda posição, está o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com 28,1% dos votos. Na sequência, vem o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), com 8,7%, seguido de perto do deputado estadual Roberto Cidade (União), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). 

A pesquisa eleitoral foi divulgada na última sexta-feira, 1º, e o Instituto Pontual Pesquisas entrevistou 1.260 eleitores em Manaus entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2024. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 2,76 pontos percentuais. 

A matéria pode ser consultada aqui.

Instituto Pontual Pesquisas 

Para fins de validação, o Instituto Pontual possui registro da no Conre-7 sob nº 8260, com estatístico devidamente registrado sob nº 9079. As pesquisas realizadas pela Pontual são supervisionadas pelo Professor Mestre Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública e diretor do Instituto Pontual Pesquisas – empresa especializada em pesquisas de opinião pública, mercado e eleitoral, com atuação desde 2016 nos estados da Região Norte do país.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder com informações de Veja

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Lançamento da pré-candidatura de Maria do Carmo tem participação de Dallagnol

A pré canditada Maria do Carmo Seffair oficializou neste sábado (20) a sua candidatura a prefeitura de Manaus. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!