abril 18, 2024 17:16

PA: Cada vez mais protagonista no MDB nacional, Helder movimenta o partido para 2026

spot_img

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), está cada vez mais em busca do protagonismo nas ações do MDB nacional, visando as eleições majoritárias para presidente da República, em 2026. Helder Barbalho pretende disputar o pleito no cargo de vice-presidente na reeleição do presidente Lula (PT) ou de quem o Partido dos Trabalhadores lançar como candidato.

Na terça-feira, 5, o governador paraense anunciou mais um aliado no seu fortalecimento político com a filiação ao MDB do atual prefeito de Macapá (AP), Antônio Paulo de Oliveira Furlan, mais conhecido como Dr. Furlan, que aceitou o convite de Helder Barbalho para ingressar no MDB. O evento contou ainda com a presença da Ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), entre outras autoridades politicas.

Durante o evento, Helder Barbalho demonstrou, em suas redes sociais, o seu entusiasmo pela filiação do prefeito de Macapá, nas fileiras do MDB. “Muito feliz de ver o nosso MDB esse partido pai d’égua, podendo receber o melhor prefeito de capital do Brasil, o nosso prefeitão Dr. Furlan. Estamos juntos para crescer Macapá e trabalhar pela Amazônia”, enfatizou.

O prefeito Dr. Furlan (MDB-AP) também se manifestou agradecendo ao governador do Pará. “Obrigado governador Helder, também conhecido como o rei do Norte e tenho a certeza que essa aliança trará bons frutos para a nossa população. Sabe porque Helder? Porque nós somos do Norte e aqui o povo é forte”, afirmou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!