abril 20, 2024 21:48

Lula frustra Norte do país com nomeações para TRF-1

spot_img

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) frustrou a expectativa do Norte do País e assinou na noite da última quinta-feira, 7, a nomeação de dois desembargadores para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sediado em Brasília. Com a decisão de Lula, não deu para o Pará e para o Diogo Conduru. E nem para a moça de Rondônia.

Os escolhidos foram os advogados Eduardo Martins e Flávio Jardim. O presidente da República escolheu Eduardo e Flávio com base em duas listas tríplices diferentes enviadas ao Palácio do Planalto pela OAB Ordem dos Advogados do Brasil).

Eduardo é filho do ministro do STJ Humberto Martins. Assim como Flávio, tinha amplo apoio de ministros do STF para assumir a vaga de desembargador no TRF-1.

Flávio Jardim é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e tem mestrado e doutorado na área. Além disso, é procurador do Distrito Federal e sócio do escritório de advocacia Sergio Bermudes.

Perfil dos escolhidos

Eduardo Martins é advogado especializado em direito administrativo e tributário. Ele é sócio do escritório Advocacia Martins, onde atua principalmente com ações relacionadas ao direito administrativo, tributário e civil. Natural de Maceió (AL), Martins é pós-graduado em direito tributário e finanças públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e mestrando em Gestão Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP). Ele é filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins.

Flávio Jardim nasceu em Goiânia e formou-se em direito pelo Centro Universitário de Brasília, em 2001. Ele obteve o título de doutor em direito pela Fordham University, em 2018, LL.M. in American Law pela Boston University, em 2003, e mestrado em direito constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em 2012. Atua como advogado e procurador do Distrito Federal. Flávio é sócio do Escritório de Advocacia Sergio Bermudes. Ele é neto do ex-desembargador Jorge de Morais Jardim e compõe a lista pelo TRF-1 pela segunda vez.

 

 

Da Redação, com informações de O Antagonista

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Lançamento da pré-candidatura de Maria do Carmo tem participação de Dallagnol

A pré canditada Maria do Carmo Seffair oficializou neste sábado (20) a sua candidatura a prefeitura de Manaus. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!