maio 21, 2024 02:52

Empossados presidente e vice do TRE-AM

spot_img

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou, nesta segunda-feira, 13, a solenidade de posse do desembargador João de Jesus Abdala Simões na presidência e do desembargador Airton Corrêa Gentil como vice-presidente e corregedor eleitoral. A medida é válida para mandato temporário de maio de 2024 a janeiro de 2025.

A desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha, que estava no exercício da presidência do TRE-AM, foi quem abriu oficialmente a solenidade. A servidora do TRE-AM, Melissa Lavareda Ramos Nogueira, leu o termo de posse e compromisso do desembargador João de Jesus Abdala Simões para presidente. O magistrado foi aclamado pelo pleno do TRE-AM e do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O novo presidente do TRE-AM, João de Jesus Abdala Simões, prestou o seu juramento e assinou o termo de posse. Já a servidora Melissa Lavareda, leu o termo de posse do vice-presidente Airton Corrêa Gentil.

Estado à disposição

O governador Wilson Lima destacou a importância do papel da Justiça Eleitoral no exercício da cidadania para fortalecimento do processo democrático. “Não é fácil, levando em consideração a logística que nós temos no Amazonas e a estiagem que se avizinha. No ano passado, tivemos um processo severo e esse ano os níveis dos rios atingiram os níveis de normalidade, mas devemos ter muitas dificuldades nesse processo de logística. Então eu estou colocando a estrutura do estado do Amazonas à disposição naquilo que é de nossa competência, dos locais de votação, salas de aulas, nossas estruturas educacionais, aparato da Policia Militar, Civil, Detran e toda a estrutura do estado para que esse processo transcorra na maior tranquilidade possível”, afirmou.

A mesa de honra foi composta pelo governador do Amazonas, vice-governador Tadeu de Souza, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), a presidente do TJAM, Nélia Caminha, o senador Eduardo Braga (MDB), ministra Eliana Calmom Alves, desembargador Silmar Fernandes do TRE-SP, prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (Cidadania), além da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), Yara Lins dos Santos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas (OAB-AM), Simão Cleuton, e o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Carlos da Silva, entre outros.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Renan Calheiros é o grande derrotado na CPI da Braskem

A CPI da Braskem vai votar seu relatório final na próxima terça-feira. Criada para investigar as responsabilidades pelo acidente...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!