janeiro 7, 2026 19:46

Municípios atingidos pela seca no Amazonas recebem auxílio financeiro

A estiagem levou 40 municípios do Amazonas a decretarem Estado de Emergência. Serão distribuídos R$ 23 milhões para ao mais atingidos. O dinheiro será destinado, principalmente, para ajudar minimizar os danos causados pela seca. Até o momento, mais de 61 mil famílias foram atingidas. Na quarta-feira, 27 de outubro, os prefeitos dos primeiros Municípios que decretaram estado de emergência assinaram o convênio com o Governo de Estado.

A Defesa Civil do Estado tem se esforçado para prestar ajuda aos Municípios. Até o momento 24 localidades receberam alimentos e remédios. Em São Paulo de Olivença (AM), único a decretar estado de calamidade pública, a Defesa civil tem tido dificuldades de acesso ao Município.

A Agência de Notícias da CNM conversou com o prefeito Raimundo Nonato. Segundo ele os portos do Município estão destruídos e não tem estradas, o que dificulta o deslocamento da população e a chegada de assistência. A ajuda só pode ser enviada por avião ou helicóptero.

 

 

Com informações da CNM

Últimas Notícias

Licitação para compra de materiais de construção destinados às secretarias de Tabatinga entra no radar do TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra a Prefeitura de Tabatinga, sob gestão...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!