Nesta quinta-feira, 20, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, participa, em Manaus, do lançamento do “8° Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa – EA Lusófono”. O evento promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), acontece a partir das 8h, no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
A visita à capital amazonense acontece em um momento complicado. A ministra está sendo pressionada para licença da BR-319.
O assunto colocou Marina Silva em rota de colisão com a bancada de parlamentares do Amazonas porque os pareceres do Ibama estariam vetando o asfaltamento da rodovia sob justificativa de que pode causar impacto socioambiental.
No início deste ano, o senador Omar Aziz (PSD) e o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), chegaram a criticar as declarações da ministra Marina Silva contra o asfaltamento do trecho do meio (400 quilômetros) da BR-319.
Da Redação