Prefeito de Fonte Boa Gilberto Ferreira Lisboa (MDB), conhecido como Biquinho, tenta a todo custo emplacar seu candidato Alailson Lisboa para as eleições municipais que se aproximam.
Alailson é seu vice prefeito e pré-candidato para suceder seu mandato, mas encontra forte rejeição da população, principalmente com os servidores municipais. Em uma reunião para ajustar a participação dos servidores, ele foi direto e incisivo em suas palavras. Em que conta com todos os servidores inclusive os efetivos. Ameaçou reter o salário da aqueles que se recusarem a colaborar e aplicar sanções do executivo municipal, Ouça áudio.
O desgaste da administração de Biquinho
É fator predominante que números baixos de seu pretenso sucessor politico, Alailson tem mostrado baixa performance eleitoral e uma rejeição alta. Nem a intimidação do prefeito tem obtido resultados. Tal ato deve ser questionado pela justiça comum e a justiça eleitoral.
Condenação eleitoral
Ano passado o prefeito e seu vice tiveram seus mandatos cassados por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) acusados de abuso de poder econômico . O relator do processo, manteve ainda uma decisão que aplica inelegibilidade de oito anos a Gilberto Lisboa e o pagamento de multa.
Da redação
Foto: Divulgação