O presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, ao que tudo indica deverá ser aclamado o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o próximo biênio 2025-2026, já que ninguém até o momento se inscreveu para pleitear o cargo.
Uma inscrição
Para o cargo de presidente do TJAM no próximo biênio, apenas o desembargador Jomar Fernandes – atual corregedor-geral de Justiça do Amazonas – formalizou inscrição. Com esse ato de apenas uma inscrição tudo aponta que ele será o presidente que goza de prestígio com os seus pares e provavelmente será aclamado.
Prestígio nacional
Em janeiro, a posse de presidente do CCOGE, ocorrida em Brasília, de Jomar Fernandes, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, mobilizou autoridades de todo o país. Ao assumir o cargo de presidente do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil já dava sinais que ele pelo prestígio entre os pares, também seria o presidente do TJAM.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução