fevereiro 22, 2026 10:55

Toma posse o corregedor nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell

Na manhã desta terça-feira, 3, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) empossou para o cargo de corregedor nacional de Justiça, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques, natural de Manaus, Amazonas. O cargo de corregedor nacional vale para o biênio 2024-2026.

A solenidade de posse contou com a presença dos ministros do governo federal, senadores, governadores e do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Campbell saudou a todos os seus familiares, os presentes e em específico o presidente Lula, dando ênfase à correção de uma falha em relação à representação da Amazônia brasileira no Tribunal da Cidadania, no STJ. ”Eu tributo publicamente vossa excelência, em nome de todo o povo do Amazonas, da Amazônia e dos povos da floresta”, disse o ministro em discurso.

O magistrado não deixou de agradecer aos seis pares, principalmente ao ministro e presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Campbell saudou os governadores do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), agradecendo a presença de ambos. A solenidade também contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), relembrando suas origens nortistas ao falar sobre o Amazonas e a região Norte.

O ministro Mauro Campbell substituirá o corregedor e ministro Luis Felipe Salomão, empossado ao cargo de vice-presidente do STJ no último dia 22. Campbell foi nomeado pelo presidente da República após ter seu nome aprovado por maioria no Senado Federal.

 

 

Ludmila Dias, para portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!