setembro 14, 2024 14:52

A 32 dias da eleição, Dr. Lázaro mantém liderança para Prefeitura de Fonte Boa

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral em Fonte Boa (a 680 quilômetros de Manaus), entre os dias 28 e 30 de agosto. A pesquisa eleitoral está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-05898/2024, obedecendo assim a legislação vigente e cumprindo o rigor metodológico necessário para atender às resoluções específicas.

No CONRE-7, o registro da Pontual Pesquisas é 8260 e o da estatística prof. M.Sc. Alice Assis é 9079. O diretor executivo do instituto é o prof. M.Sc. Eric Barbosa. O designer é Neto Ribeiro. Foram entrevistadas 376 pessoas. A margem de erro do estudo é de 5%, com intervalo de confiança de 95%.

Dr. Lázaro tem vantagem

Dr. Lázaro (Republicanos) aparece no estudo com 56,9% das intenções de voto. Em seguida, aparece Alailson Lisboa – Danoninho (MDB), com 37,2%. Os que não sabem ou estão indecisos somaram 3,0% e os votos brancos ou nulos totalizaram 2,9%.

O estudo da Pontual Pesquisas realizado em fevereiro mostrou que Dr Lázaro tinha 39,5% das intenções de votos do eleitorado de Fonte Boa, liderando a corrida eleitoral. O candidato manteve essa vantagem, aumentando-a para 56,9%, e deve manter-se em ascensão até o dia da eleição. Ao longo da campanha, ele ganhou apoio do ex-prefeito Sué e do ex-deputado estadual Belarmino Lins.

Decisão

Quando questionados sobre a decisão em relação ao candidato escolhido, 83,8% dos entrevistados afirmaram estarem decididos sobre em quem votarão. Já 11,2%% não estão decididos. Os que não souberam opinar somam 5,0%.

O dado mostra que a vantagem de Dr Lázaro pode se manter, uma vez que a maioria dos entrevistados já possuem voto decidido e há pouca probabilidade de mudança neste cenário.

Confira o estudo completo.

 

 

Da Redação

Ilustrações: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Tadeu vai para coordenação de campanha de David, por causa de desentendimentos

A 22 dias do pleito do dia 6 de outubro, o prefeito de Manaus e candidato a reeleição, David...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!