fevereiro 21, 2026 20:50

TCE-AM irá apurar irregularidades no concurso da Prefeitura de Apuí após subsecretário ser aprovado no certame

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu Representação com pedido de Medida Cautelar contra o prefeito de Apuí, Marcos Lise (UB), por supostas irregularidades no concurso público n.001/2023. O Despacho nº 1445/2024 foi publicado na edição de quarta-feira, 23, do diário oficial da Corte. 

O documento explica que a denúncia da Ouvidoria do órgão diz que o secretário municipal adjunto de Administração do município, Ossiney Moreira da Costa, integrou a Comissão de Estudo Técnico Preliminar para a realização do certame e participou como candidato no concurso, logrando êxito com aprovação no primeiro lugar para o cargo de Analista de Controle Interno e em segundo lugar como Assistente de Controle Interno. Isso, de acordo com o denunciante, configura uma possível violação aos princípios da moralidade  da impessoalidade e, por isso, pede que o TCE impeça a nomeação de Ossiney até que sejam realizados os devidos esclarecimentos.

A presidente da Corte de Contas, Yara Lins, acatou as argumentações e o órgão irá apurar a irregularidade, encaminhando a denúncia para o conselheiro que será o relator.

Veja:

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!