dezembro 2, 2024 04:29

Vereadores mais experientes não querem retorno de David Reis

Os vereadores mais experientes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e que foram reeleitos orientam o prefeito David Almeida a não cometer o erro de indicar David Reis para a presidência da Casa novamente. O antigo presidente do parlamento tem em seu currículo uma série de escândalos.

Muitos desses problemas ainda nem foram resolvidos perante a Justiça. Entre as questões mal vistas na gestão de David Reis estão o puxadinho, o kit selfie, além de outros que repercutiram negativamente na mídia nacional.

Uma dívida de mais de R$ 34 milhões também é um problema para Reis. O montante é equivalente a despesas empenhadas mas não pagas. 

Para os vereadores é desnecessário e até cansativo para a imagem da CMM atrair, novamente, um para-raios para a mesa diretora. Administrativamente, David Reis pecou muito.

Abandono na última eleição

A última eleição para a presidência da CMM, realizada em 2022 e que elegeu o vereador Caio André, foi, simplesmente, abandonada por David Reis. O então presidente, ao perceber que não teria chance de reeleição, resolveu viajar de férias para São Paulo.

À época, o plano de mudar o regimento interno e, dessa forma, poder se reeleger, falhou. Com a manobra de Reis para tentar uma recondução ao cargo da presidência, a base foi rachada.

O abandono resultou em mal-estar entre os aliados que o sustentaram ao longo do mandato de presidente. O incômodo, até hoje, não foi resolvido entre os parlamentares e, ao que tudo indica, deve perdurar para a escolha do próximo presidente da Câmara.

 

 

Da Redação

Últimas Notícias

PA: Queimadas em Santarém vira problema regional

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou o envio de oito caminhões de combate a incêndios para Santarém na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!