Deputados estaduais do Amazonas participaram do lançamento do livro Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça – volumes I, II, III e IV – realizado na quarta-feira, 7, no Espaço Cultural do STJ, em Brasília (DF).
A obra, publicada em comemoração aos 35 anos de instalação do STJ, reúne a contribuição de cerca de cem juristas, que abordaram temas discutidos no tribunal ao longo de sua história, abrangendo áreas como Direito Público, Privado, Penal e Processual Civil.
O evento contou com a presença de parlamentares amazonenses Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Carlinhos Bessa (PV), Sinésio Campos (PT), Alessandra Campêlo (Podemos), Wilker Barreto (Mobiliza) e Rozenha (PMB).
Roberto Cidade destacou a importância da participação dos deputados amazonenses, considerando o evento uma oportunidade de valorizar o papel do STJ no fortalecimento da democracia. Ele também ressaltou o trabalho do ministro Mauro Campbell, amazonense e corregedor nacional de Justiça, que coordenou a obra. Na ocasião, os parlamentares se reuniram com o ministro e corregedor nacional para falar sobre assuntos relacionados ao estado.
Para Campbell, o livro é uma oportunidade de refletir sobre os desafios e os avanços do STJ ao longo de mais de três décadas de atuação.
“Estamos diante de um momento de celebração, mas também de reflexão sobre o papel de nossa corte, não apenas como um tribunal, mas como um verdadeiro agente de transformação do país”, declarou.
Da Redação, para o Portal O Poder