janeiro 13, 2026 13:31

TCE-AM multa ex-prefeito de Novo Airão por não divulgar leis no Portal da Transparência

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) multou o ex-prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico Paes Júnior, em R$ 14 mil. No processo nº12475/2024, a Corte de Contas estava apurando a ausência de divulgação de legislações no Portal da Transparência da Prefeitura de Novo Airão e da Câmara Municipal de Novo Airão, além de possível lisura no concurso público em inobservância ao princípio da publicidade e da transparência. O presidente da Câmara, à época, também foi multado.  

O TCE determinou que a Prefeitura e a Câmara Municipal de Novo Airão disponibilizem as legislações municipais, como o Estatuto dos Servidores, Código Tributário Municipal, Lei Orgânica do Município, entre outros. 

O Tribunal também apurou a falta de acessibilidade na gestão do ex-prefeito Roberto Frederico Paes Júnior. No processo nº 16638/2023, a Corte de Contas determinou que a Prefeitura de Novo Airão faça melhorias no site. 

Os documentos foram publicados na última sexta-feira, 14, no Diário Oficial do TCE-AM.

Veja:

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com duplas Fachin-Moraes e Nunes-Mendonça, STF e TSE terão perfis distintos no ano eleitoral

As duas principais Cortes que podem analisar questões relacionadas às eleições terão formações com perfis distintos em seus comandos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!