maio 21, 2025 02:12

OAB vai lançar código anti-ostentação

Para evitar comportamentos de ostentação nas redes sociais e captação predatória de clientes pela internet, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende lançar ainda este ano um código de conduta para inibir essas ações.

Em entrevista à CNN, o presidente da OAB, Beto Simonetti, disse que há centenas de procedimentos abertos no Brasil para apurar posturas inadequadas dos advogados por meio das plataformas digitais.

O chamado “Plano de Marketing jurídico nacional”, regulamentado pelo Conselho Federal da OAB, não era atualizado desde 2022. A nova redação deve incluir as adequações de inovações tecnológicas.

Simonetti destacou que “não é natural que as redes sociais sejam usadas para prometer solução de grandes casos, nem para grande exposição de fortunas ou para transmitir uma sensação de riqueza”.

O presidente também afirmou que na internet os advogados devem “respeitar a dignidade da profissão”, sem “ofender o brio daqueles que ainda não conseguiram atingir a estabilidade financeira”.

Com informações da CNN

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Memorando de entendimento entre a ZFM e a Zona de Livre Comércio Global do Paraguai é renovado por cinco anos

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) recebeu, nesta terça-feira (20), a visita de uma comitiva de autoridades...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!