julho 8, 2025 01:42

TRE-AM julga como não prestadas as contas do PCB em Maués

O Tribunal Regional do Estado do Amazonas (TRE-AM) julgou como não prestadas as contas do Partido Comunista Brasileiro (PCB) no município de Maués, referentes às eleições municipais de 2020.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) foi regularmente intimado e não se manifestou quanto à prestação de contas. O parecer conclusivo da unidade técnica apontou que os requerentes não apresentaram as contas devidas no prazo legal, incorrendo em omissão de prestação.

A decisão destaca que, apesar de não haver registros de recebimento de recursos como Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) ou Fundo Partidário, o partido deveria prestar as contas de forma devida, conforme o entendimento da Justiça Eleitoral.

O juiz da 5a Zona Eleitoral de Maués, Paulo José Benevides dos Santos, destacou em sua decisão que a prestação de contas por parte dos partidos permite à Justiça Eleitoral e à sociedade acompanhar a legalidade e a legitimidade das ações exercidas. Isso é especialmente importante nos quesitos de organização patrimonial, econômica, financeira e contábil.

Confira decisão na íntegra aqui

TRE-PCB- Maués

 

Da Redação

Últimas Notícias

Eleições para definir presidentes dos diretórios do PT no Amazonas são contestadas 

As eleições para definir os presidentes dos diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT) municipal e estadual no Amazonas ocorreram...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!