Humaitá e Tefé passam a ter delegacias da Polícia Federal

Duas novas delegacias da Polícia Federal serão criadas nos municípios de Humaitá e Tefé. A Portaria MJSP nº 1.112/2025 foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 22.

A instalação da Delegacia da Polícia Federal em Humaitá fortalece a presença da instituição na Amazônia Legal e representa um avanço relevante para a região. No sul do Amazonas, a atuação da PF é essencial no enfrentamento ao tráfico de drogas, ao contrabando e, sobretudo, aos crimes ambientais, como a exploração ilegal de madeira, a caça de animais silvestres e o garimpo clandestino.

A nova unidade de Humaitá contará, em sua estrutura inicial, com um Chefe de Delegacia e pelo menos cinco subchefias, assegurando capacidade administrativa e operacional para atender às demandas locais e regionais.

A Delegacia de Tefé, situada em uma área estratégica do médio Solimões, será estruturada também com um Chefe de Delegacia e cinco subchefias, ampliando a atuação da Polícia Federal em uma região de grande importância logística, social e ambiental.

A medida é um avanço estratégico na interiorização das ações da Polícia Federal e no fortalecimento da atuação federal em áreas estratégicas da Amazônia Legal.

 

Da Redação, com informações da Polícia Federal
Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Sérgio Kruke reage contra nota de Maria do Carmo, expondo racha no PL

Após publicação de nota por meio das redes sociais, Maria do Carmo Seffair (PL), pré-candidata ao governo do Amazonas...

Mais artigos como este