dezembro 16, 2025 14:47

Braga adia entrega do relatório sobre a Reforma Tributária para outubro

O senador Eduardo Braga (MDB) adiou para 4 de outubro a entrega de seu relatório sobre a reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Inicialmente, Braga havia sinalizado que a proposta seria entregue no dia 27 de setembro.

Com o adiamento, o texto da proposta só deve ser apreciado pelo colegiado depois do feriado de 12 de outubro, por volta do dia 20. Segundo o senador, a mudança se deu por conta de um novo pedido de audiência protocolado por senadores para analisar o impacto da reforma tributária sobre o setor de serviços.

Braga, no entanto, manteve a expectativa de que proposta seja aprovada pelo plenário do Senado ainda em outubro. O plano da equipe econômica é ter a reforma promulgada ainda este ano.

“Essa reforma é de Estado, para além dos governos e mandatos. Estou certo dos efeitos positivos que a reforma tributária sobre o consumo terá para economia e, consequentemente, a vida dos cidadãos. O manicômio dará lugar a um regime saudável, sem o emaranhado de tributos e impostos. E os fundamentos da simplificação, da neutralidade, do equilíbrio federativo e da transparência, que tanto tenho propagado, estarão presentes”, comentou o relator.

 

Da Redação O Poder, com informações do Antagonista

Foto: Reprodução/Facebook 

Últimas Notícias

Itamarati, Japurá e Atalaia do Norte são os grandes da alfabetização 2025

Dos 13 municípios do Amazonas menores em população, três figuram entre as cidades com os maiores índices de alfabetização...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!