novembro 25, 2024 08:18

Em canais diferentes, Trump e Biden enfrentam eleitores na TV

Haverá perguntas, mas não será um debate: o presidente republicano Donald Trump e seu rival democrata Joe Biden, à frente nas pesquisas, disputam hoje a audiência em eventos simultâneos transmitidos pela televisão, a 19 dias das eleições americanas.

Este o último episódio de uma saga em torno dos debates presidenciais desencadeada pelo anúncio de que Trump, 74, foi infectado com covid-19 em 1º de outubro.

Durante uma hora nesta quinta, o presidente enfrentará perguntas dos eleitores, na Flórida, a partir das 20h locais (21h em Brasília) na emissora NBC.

Neste mesmo horário, seu oponente democrata fará o mesmo, em seu estado natal, a Pensilvânia, no canal ABC.

Os dois estados, cruciais nas eleições americanas, foram conquistados pelo magnata republicano em 2016. Agora, quatro anos depois, o candidato democrata, de 77, lidera as pesquisas em ambos.

O ex-vice-presidente Barack Obama tem uma vantagem de quase dez pontos percentuais na média nacional das pesquisas de opinião sobre as eleições de 3 de novembro.

Acima de tudo, avança ainda que com uma margem mais estreita nos principais estados pendulares que decidem as eleições nos Estados Unidos.

Para David Canon, professor de Ciência Política da Universidade de Wisconsin, outro estado crucial, a ideia de fazer duas transmissões diferentes ao mesmo tempo parece “muito ruim”. “É uma perda real para a democracia”, afirmou.

Conteúdo: AFP 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Seminf renova contrato milionário com empresários presos pela PF

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) renovou, por meio de um termo aditivo, o contrato de R$ 14,6 milhões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!