Após resistência de Simone Elisabete Friedrich em deixar o cargo, o presidente da Câmara de Alto Alegre, Valdenir Magrão (MDB), assumiu o comando da Prefeitura de Alto Alegre interinamente na manhã desta quarta-feira, 15.
Simone foi afastada pela Câmara Municipal no dia 11 deste mês após após votação em sessão extraordinária. Segundo a Câmara, o afastamento ocorre devido a condenação do prefeito Pedro Henrique Machado (PSD) e de Simone pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).
Ambos foram cassados por abuso de poder econômico e político. Machado, que está afastado do cargo desde agoste deste ano após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foi preso recentemente durante uma investigação da Polícia Federal suspeito de liderar um esquema criminoso de fraudes em licitações.
MP é contra
Após Câmara de Alto Alegre afastar a vice-prefeita, o Ministério Público de Roraima (MPRR) declarou ser ilegal a decisão da Câmara de afastar Simone.
Para o promotor de Justiça Paulo Trindade afirma, em parecer, que a Câmara descumpriu o processo legal e contrariou a competência da Justiça Eleitoral. O promotor afirma que a justiça comum é incompetente para julgar o caso. O MP defende que o afastamento seja cassado por extrapolar os limites das atribuições da Câmara.
Foto: Divulgação