O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em entrevista à Rádio Band News Difusora, ontem,27, foi perguntado sobre os contratos dos familiares com a prefeitura e o cargo da Secretaria Municipal da Educação (Semed), para sua irmã, Dulcinéa Ester Pereira de Almeida.
“Nenhum familiar meu tem contrato ou negócios com a prefeitura”, declarou o prefeito sobre os contratos que envolvem a família da noiva, Izabelle Fontenelle, e a família do genro, Gabriel Alexandre da Silva Lima.
Sobre o cargo de secretária Municipal de Educação para Dulce Almeida, David afirma que “familiar meu que tinha negócios com a prefeitura é, na verdade, servidora pública, concursada, que era minha irmã, que era secretária, que saiu e está cuidando da minha campanha”.
Dulce ainda consta no cargo de secretária
No Diário Oficial do Município, não foi encontrada a exoneração ou afastamento de Dulcinéa do cargo de titular da Semed. Ontem, 27, o nome de Dulcinéa constava como atuante no cargo de secretária.
No último dia 15, em vídeo divulgado via Instagram, Dulcinéa, David, alguns vereadores e os servidores da Semed são vistos juntos comemorando o Ideb, em Manaus, apontando que nessa data a irmã ainda atuava como secretária. No dia 20, deste mês, conforme publicado no Diário Oficial, foi consolidada a composição de um comitê e o nome de Dulcinéa aparece como membro para exercer a função.
O Portal O Poder procurou a assessoria da Semed, que informou que a secretária está de férias e o seu afastamento foi publicado no Diário Oficial. Perguntado sobre o dia da publicação das férias de Dulce, não obtivemos resposta até a publicação desta matéria.
Ludmila Dias, para Portal O Poder
Foto: Divulgação