novembro 21, 2024 19:38

Toma posse o corregedor nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell

Na manhã desta terça-feira, 3, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) empossou para o cargo de corregedor nacional de Justiça, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques, natural de Manaus, Amazonas. O cargo de corregedor nacional vale para o biênio 2024-2026.

A solenidade de posse contou com a presença dos ministros do governo federal, senadores, governadores e do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Campbell saudou a todos os seus familiares, os presentes e em específico o presidente Lula, dando ênfase à correção de uma falha em relação à representação da Amazônia brasileira no Tribunal da Cidadania, no STJ. ”Eu tributo publicamente vossa excelência, em nome de todo o povo do Amazonas, da Amazônia e dos povos da floresta”, disse o ministro em discurso.

O magistrado não deixou de agradecer aos seis pares, principalmente ao ministro e presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Campbell saudou os governadores do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), agradecendo a presença de ambos. A solenidade também contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), relembrando suas origens nortistas ao falar sobre o Amazonas e a região Norte.

O ministro Mauro Campbell substituirá o corregedor e ministro Luis Felipe Salomão, empossado ao cargo de vice-presidente do STJ no último dia 22. Campbell foi nomeado pelo presidente da República após ter seu nome aprovado por maioria no Senado Federal.

 

 

Ludmila Dias, para portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!