O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), João Simões, falou, neste domingo, 27, sobre a expectativa do segundo turno da eleição para prefeito de Manaus. O magistrado pediu para que os eleitores exerçam o seu direito à cidadania e não deixem votar.
“Quero pedir ao eleitor que compareça para votar e exercer o seu direito de cidadania e escolher seu candidato. No primeiro turno, o Brasil teve um índice de 25% de abstenções e o Amazonas, 18,5%. Tivemos um dos menores níveis de abstenções. Mesmo com a estiagem, em Amaturá tivemos menos de 10% de abstenções. Estamos trabalhando pela democracia e queremos pedir à imprensa que ajudem para que todos compareçam para votar”, afirmou.
João Simões agradeceu a todos os servidores do TRE-AM envolvidos no processo, além das Forças Armadas, Policia Civil, Polícia Militar, Policia Federal e a todos que estão atuando em favor da Democracia. Até o momento, não foi falado sobre problemas em nenhuma urna eletrônica e nem denuncias de crimes eleitorais.
O corregedor do TRE-AM, Airton Gentil, também se manifestou sobre as eleições no segundo turno. “Trago a informação que está tudo tranquilo, na normalidade e a eleição, de modo geral, está de forma planejada e, como o presidente disse, em paz”, exaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução