fevereiro 5, 2025 10:42

Plínio Valério fica ‘calado’ na briga pela ZFM no Senado

Plínio Valério (PSDB) manteve-se calado durante toda a discussão sobre manter a competitividade da Zona Franca de Manaus. O texto da reforma tributária foi aprovado no Senado nesta quinta-feira, 12, e o senador votou a favor. Porém, foi preciso muito diálogo, negociações, levantamento de dados e posicionamento firme para manter os incentivos e benefícios do modelo econômico.  

O político mantém uma postura distante dos assuntos do cotidiano da vida dos amazonenses. Plínio investe em pautas nichadas para um público pequeno e não entra em consonância, com a bancada amazonense, pelas pautas mais sensíveis à população do Amazonas. A manutenção da ZFM na reforma tributária é um exemplo disso. Ele não teve pronunciamento no plenário nem postagens nas redes sociais defendendo o modelo econômico responsável pela empregabilidade da maioria dos amazonenses e movimentação econômica no estado. 

Plínio segue defendendo assuntos que não são tão urgentes ou atacando ministros do Governo Federal ou do Supremo Tribunal Federal, como nos exemplos a seguir:  

 

Da Redação 

Foto: Divulgação/Agência Senado

Últimas Notícias

Antes da transferência, Amazonas Energia recebe R$ 550 milhões da Aneel

Antes de fazer a transferência definitiva para o Grupo J&F, a Amazonas Energia administrada pelo Grupo Oliveira vai receber...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!