setembro 8, 2025 16:43

Prefeito de Envira, na ‘corda bamba’, decreta estado de emergência

O prefeito eleito de Envira, Ivon Rates da Silva (PSD), decretou, por meio do Diário Oficial, situação de emergência no município. O decreto, assinado no dia 14 deste mês, prevê a otimização de serviços internos e externos, assegurando o adequado suporte administrativo em mais de um turno, o retorno do expediente em dois períodos, nos horários da manhã e da tarde, restringindo o período de atendimento ao público e consequentemente os horários dos serviços prestados.

Julgamento no TRE-AM

A publicação vem entre um impasse de Rates no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com a possibilidade de ter sua candidatura cassada, com três votos contrários à sua elegibilidade. O processo ainda não foi julgado por conta do pedido de vista feito pelo juiz Cássio André Borges.

Mesmo com a possibilidade de ser retirado do cargo, Ivon decreta o estado de emergência, possibilitando maior autonomia para possíveis contratações. Caso seja julgado e condenado, o decreto perderá a validade.

Vale ressaltar que, no período emergencial, o prefeito pode contratar empresas sem a necessidade de licitações, o que pode ser prejudicial ao município no âmbito financeiro ao avaliar a atual situação de Ivon, que pode ser condenado pela Corte, inviabilizando um futuro político em Envira.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!