fevereiro 23, 2025 11:41

Números da nova pesquisa Pontual repercutem entre os candidatos a prefeito de Manaus

Mesmo com um queda de 3,1 pontos percentuais, o candidato Amazonino Mendes, que encabeça a coligação “Juntos Podemos Mais”, mantém a liderança na nova pesquisa do Instituto Pontual, divulgada nesta sexta-feira, 6. Além de garantir vaga no segundo turno, o ex-governador também venceria os três cenários testados na pesquisa.

Procurada pela reportagem para comentar os números, a coligação de Amazonino, “Juntos Podemos Mais” disse que este movimento dos números das pesquisas estão praticamente dentro da margem de erro, e que é natural. “A pesquisa também mostra que o candidato Amazonino Mendes venceria todos os seus concorrentes no segundo turno. A campanha deve continuar alegre e propositiva”, disse a coligação.

Na briga pela segunda vaga do 2º turno, David Almeida (Avante) subiu 2,7% das intenções de votos, saltando de 14,6% para 17,3% nesta última pesquisa. No item rejeição, David Almeida aparece com 4,6%. O candidato não quis comentar o resultado desta pesquisa.

Se mantendo no terceiro lugar, o candidato Ricardo Nicolau (PSD) cresceu 3,8 pontos na pesquisa do Instituto Pontal e saiu dos 9,3% das intenções de votos para 13,1%, nesta última sondagem.

‘Orgulhoso da campanha’

Ao O Poder, o candidato disse que as últimas pesquisas confirmam o crescimento e a onda de voto pelo 55 só aumenta. “Esses resultados fizeram com que caciques de sempre se unissem para atacar a nossa candidatura. Estou muito orgulhoso da nossa campanha. Estamos ouvindo as pessoas e apresentando o que eu fiz durante toda a minha vida pública e os nossos projetos para Manaus, porque o que a cidade precisa é de gestão. A população não aguenta mais as dificuldades enfrentadas diariamente”, disse.

Ricardo Nicolau reforçou que os manauaras estão vendo que o candidato do PSD tem projetos e propostas muito claras, que são motivos para voltar a acreditar. “Vamos seguir fazendo uma campanha positiva e limpa, apresentando nosso projeto de mudança e transformação para Manaus, para torná-la mais justa, mais digna e que cuide das pessoas”, acrescentou.

O candidato do PT, que na última pesquisa perdeu a terceira posição para Ricardo Nicolau, o deputado federal José Ricardo, cresceu 0,9%, ficando no quarto lugar com 8,1% das intenções dos votos. O candidato não comentou sobre o resultado da pesquisa.

Entre os candidatos ‘bolsonaristas’ que apresentaram melhor desempenho e subiram na pesquisa estão: Alberto Neto (Republicanos) que subiu 1,3%, seguido por Romero Reis (Novo), que subiu 0,5% e Alfredo Menezes (Patriotas), que subiu 02%. Os candidatos não comentaram a pesquisa.

Também subiu na pesquisa o candidato Marcelo Amil (PCdoB), que saltou de 0,2% para 0,5%.

Procurado, ele respondeu que uma pesquisa não pode ser interpretada por seu número seco. “Trabalhamos com a interpretação da margem de erro, e a margem de erro dessa pesquisa está no mesmo patamar das outras, o que nos permite uma interpretação de até 4%. Estamos seguindo nossa campanha, mostrando nossas ideias e não temos dúvidas, que o histórico de Manaus, de mudar o voto nas últimas horas, poderá pesar sobre nossa candidatura”, disse.

Já os candidatos Chico Preto (DC) e Gilberto Vasconcelos, caíram 0,2% e 0,1%, respectivamente, na pesquisa eleitoral. Chico Preto saiu de 1,0% para 0,8% da intenção de votos. O candidato do PSTU, Gilberto Vasconcelos saiu de 0,2% para 0,1%.

‘Encalhado’

Ficou no mesmo posicionamento, com 3,5% da intenção de votos o candidato Alfredo Nascimento (PL). O candidato não comentou sobre a pesquisa.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!