dezembro 29, 2025 19:01

Ex-prefeito de Anamã deve ser investigado por sonegação de documentos

O ex-prefeito de Anamã, Francisco Nunes Bastos, conhecido como Chico do Belo, e o ex-secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Ruam Stayne Batalha Bastos, foram apontados por não fornecer documentos e informações essenciais sobre dívidas adquiridas e não pagas durante a gestão.

Segundo a representação, apresentada pela atual prefeita do município, Kátia Maria D. Ribeiro, a troca de informações prejudicou a transição de gestão e possivelmente configurou inscrição irregular de restos a pagar.

Apesar das alegações, o conselheiro-relator do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mário Manoel Coelho de Mello, indeferiu o pedido de medida cautelar por não considerar dano no momento. O processo segue para análise de mérito para apurar as responsabilidades pela sonegação de documentos e possibilidade de lesão ao erário.

Foi determinado o prazo de cinco dias úteis para que o ex-prefeito e o ex-secretário se manifestem acerca das supostas irregularidades apresentadas na representação, com alegações de recusa no fornecimento de informações.

Confira a decisão do TCE-AM:

TCE-Anamã

 

Da Redação

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!