fevereiro 21, 2026 06:15

Prefeitura de Barreirinha tem certame suspenso pelo TCE-AM por irregularidades

A prefeitura de Barreirinha teve o Pregão Eletrônico nº 027/2025 suspenso por irregularidades nas exigências de documentos fiscais antes do julgamento das propostas, desclassificando uma empresa participante do procedimento licitatório.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu imediatamente o certame e qualquer pagamento relacionado ao pregão, visto que as ações de antecipação de documentos fere a lei de licitação e restringe a competitividade entre as empresas.

O conselheiro e relator Fabian Barbosa, destacou no documento que a decisão visa proteger o erário e garantir a justiça no processo administrativo, enquanto a defesa do prefeito e das empresas envolvidas é analisada.

Na publicação, ficou determinado também que o prefeito Darlan Taveira Peres, no prazo de 15 dias, apresente justificativas e documentos referentes ao cumprimento que consta na decisão monocrática.

Confira a decisão monocrática:

TCE-Barreirinha (1)

 

Da Redação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!