O candidato Francisco Araújo (PTC), que disputa uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), tem como uma de suas principais propostas, a doação de 100% do seu salário para Organizações Não Governamentais (ONGs) e instituições sociais que ajudem crianças em situação de rua, animais, pessoas com deficiência e idosos.
Para o candidato que é empresário do setor de eventos e comunicação, doar o salário é uma forma de mostrar que não está se envolvendo com política por dinheiro. “Muitas pessoas me perguntam, se doar todo meu salário, do que eu vou viver? e eu respondo: daquilo que sempre vivi: sou empresário”, afirma Francisco Araújo.
Araújo é defensor do empreendedorismo como forma de sustento para maior liberdade econômica e não acredita que é necessário fazer da política um método rápido de enriquecimento em quatro anos.
Entre as instituições que serão beneficiadas estão a Associação O Pequeno Nazareno, especializada no trabalho com crianças e adolescentes em situação de rua e suas famílias; a Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer, que por meio do “Lar das Marias” cuida e acolhe mulheres em tratamento; e o projeto “Doe com Amor”, que trabalha com distribuição de brinquedos e chocolates para crianças em situação de rua.
Beneficiando também o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC), que oferece fisioterapia, pedagogia, nutrição e psicologia para as famílias e crianças amparadas pela instituição; e a Casa do Idoso São Vicente de Paulo.
“Eu quero ajudar as pessoas de todas as formas, não quero ser mais um vereador que fica quatro anos em sua cadeira e não faz nada pelo povo, essa é minha oportunidade de fazer a diferença. Política se trata de vocação, não de dinheiro”, finalizou.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação