Várias instituições começaram a ofertar cursos à distância de forma gratuita. A medida está se tornando cada vez mais comum após as medidas rigorosas de isolamento social tomarem vigor nos últimos dias.
Para você que está aproveitando a quarentena para aprender novas habilidades, atualizar o currículo ou até conhecer um novo hobbie, confira a lista de instituições e cursos disponíveis.
O Senac São Paulo liberou 24 cursos online gratuitos, entre extensão universitária e cursos livres, para aprender em casa. A carga horária varia de 40 a 60 horas e pode ser conferida clicando aqui.
Os cursos: Docência e Mediação Pedagógica Online, Elaboração de Materiais Didáticos com Recursos Tecnológicos, Gestão das Potencialidades Humanas e Avaliação de Desempenho, Primeiros Passos para Empreender, entre outros. Os cursos livres atendem a necessidades variadas, tais como liderança, finanças, imagem pessoal, nutrição, neurociência.
As vagas são limitadas.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibilizou 100% dos cursos e capacitações online e gratuitos, entre eles estão marketing digital, redes sociais, gestão financeira e fluxo de caixa.
Os interessados podem acessar ou ligar para o número 0800-570-0800.
Voltado para os estudantes brasileiros, o Geekie anunciou a plataforma intuitiva Geekie Games para 20 mil alunos de escolas públicas. A ferramenta conta com plano de estudos personalizado, além disso, a plataforma ainda faz um diagnóstico e gera um plano de estudos com base nas disciplinas e temas que o aluno tem mais dificuldade.
Os jovens de escola pública podem se inscrever para receber o benefício pelo site.
A Universidade de Harvard tem diversos cursos online gratuitos. Os interessados devem acessar o edX, plataforma que oferece cursos como programação, empreendedorismo, criação de jogos digitais, desenvolvimento de websites, produção de textos entre outros. Há conteúdos em vários idiomas, inclusive em português.
O Sesc SP está oferecendo uma programação digital gratuita com música, gastronomia, esporte, cinema e programação infantil, com documentários, espetáculos de música e de dança, entrevistas e debates. Confira.
Conteúdo: Agência Brasil.
Foto: Reprodução/ Governo de Mato Grosso do Sul.