janeiro 19, 2025 10:08

MANAUS: Derrotados na disputa majoritária, candidatos adotam cautela sobre apoios no segundo turno

Um dia após a eleição do primeiro turno em Manaus, em que definiu os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) na corrida pela Prefeitura de Manaus, os demais nove candidatos derrotados no pleito adotaram a cautela ao serem questionados pela reportagem do Portal O Poder como vão se posicionar nesta segunda etapa da eleição: se vão apoiar um dos prefeituráveis ou se ficarão neutros.

O ex-candidato Chico Preto (DC) afirmou nesta segunda-feira, 16, à reportagem que a sua participação a partir de agora nestas eleições deve ser apenas como eleitor. Ao ser questionado se votaria em Amazonino ou David Almeida, o vereador fez mistério.

“Eu agora me recolho para concluir o mandato (de vereador) e vou cumprir o meu papel no dia 29. Já decidi: não vai ser nem nulo e nem em branco”, afirmou, em tom misterioso.

Já Gilberto Vasconcelos (PSTU) adiantou que os membros do partido vão se reunir na noite desta segunda para discutir o segundo turno.

“Hoje à noite teremos uma reunião para definir nossa posição sobre o segundo turno das eleições em Manaus. Mas, adianto que não apoiaremos nenhum desses candidatos”, alfinetou.

O ex-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Amil (PCdoB), afirmou que o tema ainda não foi discutido entre os comunistas. Amil adiantou que está avaliando e que não vai se omitir de conversar com os candidatos.

“Ainda não fizemos essa discussão. Eu tenho por valor pessoal jamais me omitir. Se vejo dois caminhos que me desagradam, escolho o menos pior”, alfinetou.

Coletiva

Já Romero Reis respondeu por intermédio de sua assessoria de imprensa que seu partido, o Novo, realiza nesta terça-feira, 17, às 11h, uma entrevista coletiva quando os dirigentes do partido e candidatos que participaram das eleições municipais de 2020 irão analisar o desempenho das candidaturas majoritária e proporcionais.

Durante a coletiva será divulgado o posicionamento do partido para o segundo turno das eleições em Manaus, assim como as ações futuras que a legenda deve adotar, em 2021, para ampliar seu raio de atuação no Estado.

O Portal O Poder entrou em contato, via aplicativo de mensagem, com as assessorias de imprensa dos ex-candidatos Alfredo Nascimento (PL), Alberto Neto (Republicanos), José Ricardo (PT), Coronel Menezes (Patriota) e Ricardo Nicolau (PSD) que até o fechamento desta edição não se manifestaram.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!