abril 18, 2025 22:17

Deputados se irritam com ausência de David Almeida na Aleam para explicar sobre contratos na saúde

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ignorou a convocação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e não compareceu nesta quinta-feira, 26, ao plenário Ruy Araújo para ser sabatinado pelos deputados e dar explicações sobre a denúncia de fraudes na Secretaria Estadual de Saúde (SES), ocorridas em 2017, período em que foi governador interino. .

O autor do requerimento de convocação, deputado Fausto Júnior (PRTB), ex-relator da CPI da Saúde, lamentou o não comparecimento de David e chamou o ex-governador de “covarde e corrupto”.

“Eu não digo que ele perdeu essa oportunidade eu digo que ele fugiu por não ter argumentos. É essa a mensagem que ele passou para essa casa. Ele foi convidado para explicar irregularidades que aconteceram durante o seu governo interino. E fugiu. Quem foge é covarde. O ex-governador David Almeida fez várias demonstrações de que ele é um covarde”, alfinetou.

Fausto relembrou o último debate entre todos os candidatos a prefeito e citou que, quando o ex-candidato Ricardo Nicolau (PSD), olhando nos seus olhos o chamou de corrupto, segundo o deputado David Almeida sorriu cinicamente.

“Quando o ex-governador Amazonino Mendes o fez (chamou de corrupto nos bastidores depois do debate desta semana na TV Norte) ele o ameaçou de porrada um senhor de 80 anos de idade. Por que ele não fez isso com o deputado Ricardo Nicolau que é da mesma idade e tem o mesmo vigor físico que ele? Por que ele não veio aqui na Aleam esclarecer para os seus eleitores que acreditam nele”, cobrou.

Segundo Fausto, na época das investigações da CPI da Saúde em que David Almeida dizia que queria ser convocado, estava apenas querendo fazer palanque político.

Fausto Júnior voltou a afirmar que o candidato David Almeida e o governador Wilson Lima (PSC) estão juntos nessa eleição e que por isso o PRTB saiu da coligação de Almeida.

Maracujina’

Na esteira do colega o deputado Wilker Barreto (Podemos) também criticou a ausência do candidato e sugeriu que David tome “maracujina” para poder se acalmar nesta campanha. Wilker afirmou que a Aleam deve insistir no comparecimento do ex-governador na Aleam que deve ser chamado novamente na próxima semana passado o período eleitoral.

“Tem um jabuti aqui para o ex-governador explicar. O que quis fazer o Fausto Júnior foi dar uma oportunidade e quem não deve não teme”, avaliou.

“Não sou médico não estou exercendo a profissão, mas vou prescrever aqui maracujina para o ex-governador para colocar os nervos no eixo”, ironizou.

Defesa

O prefeito eleito de Iranduba, o deputado Augusto Ferraz (DEM), saiu em defesa de David e rebateu o discurso de Wilker. Na avaliação do deputado, o candidato David Almeida não é um desequilibrado.

“Quero dizer aqui aos deputados Fausto Júnior e Wilker Barreto que o candidato David Almeida está participando de uma campanha e a gente fica com os nervos a flor da pele. Participar  em Manaus é complicado. Então David Almeida não é nenhum desequilibrado ou débil mental. É um homem que fez um governo de quatro meses com excelência. Fez algo que muitos governos não fizeram e a população achou agradável, principalmente na educação e  na polícia militar. Ele fez o dever de casa ao aplicar os recursos com eficiência”, concluiu.

O Portal O Poder entrou em contato com a assessoria do candidato David Almeida, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Justiça concede prisão domiciliar para Telmário

A Justiça de Roraima concedeu uma liminar autorizando a prisão domiciliar por 60 dias ao ex-senador Telmário Mota, preso...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!